Ataque tira do ar site de direitos autorais do governo dos EUA

Guerra-Direito Autoral

Disputa na rede sobre direito autoral - Imagem extraida do seguinte endereço eletronico: http://blogenaro.blogspot.com/2008/10/associao-desiste-de-punir-usurios-de.html

Um grupo anônimo de internautas, que faz campanha contra os defensores dos direitos autorais, orquestrou um ataque que tirou do ar o site oficial de copyright dos Estados Unidos.

O endereço ficou inacessível durante meia hora e com grande instabilidade nas horas seguintes de quarta-feira (3).

Na tarde desta quinta, o endereço já funcionava normalmente.

No mês passado, a chamada Operation Payback, executada pelo mesmo grupo, teve como alvo organizações pró-copyright como RIAA, MPAA, o escritório de copyright do Reino Unido e também o músico Gene Gimmons, da banda Kiss.

Os sites de todos eles foram tirados do ar com ataques DDoS -ação que reúne centenas de voluntários que acessam simultaneamente os sites, causando problemas de estabilidade e conexão.

O grupo é conhecido como Anonymous, porque os integrantes são recrutados em fóruns, bate-papos e listas de discussão e não são identificados.

Fonte: Folha de São Paulo

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Share

About Drago

Bruno Salvatore Drago é advogado e trabalha com Direito Eletrônico. Especialista Lato Sensu em Direito Aplicado às novas tecnologias na Escola Superior de Advocacia de São Paulo. Especialista em Planejamento Estratégico Ambiental (Instituto Formambiente/Itália).